Pop Up Stores: Vale a pena o investimento?

22/01/2016


Novidades

Muito conhecido em todo o mundo, as pop-up stores vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O conceito de abrir lojas geralmente pequenas -mas sempre caprichadas- por um curto espaço de tempo vem dando muito certo por aqui.

Naturalmente curioso, o brasileiro se sente atraído por essa experiência diferenciada, já que as pop-ups costumam trazer consigo ambientes chamativos, arquitetura chamativa, produtos novos e exclusivos. Uma empresa pode abrir uma pop up por diversos motivos: apresentar produtos novos, realizar uma experiência em relação a localização ou até mesmo verificar a aceitação do público.

A parte mais interessante das pop-ups é que elas conseguem sim, obter uma atenção maior por parte dos clientes. Como se trata de uma loja que pode ficar aberta apenas por dias, semanas ou meses, o impulso para realizar uma compra acaba se tornando maior, já que o consumidor pode não ter mais contato com aquele produto quando a loja fechar.

Grandes marcas vem apostando nesse conceito, muitas vezes deixando até de lado os projetos de abrir novas lojas fixas para ter suas pop up stores espalhadas por todo o país. Alguns empresários do ramo garantem que até mesmo o investimento para esse estilo de loja acaba sendo menor e o lucro, geralmente acaba sendo maior, graças ao clima de novidade.

Acreditamos que pode valer a pena sim, abrir uma pop-up. Porém, é preciso fazer uma análise minuciosa sobre o público a ser atingido, o investimento necessário, entre outros. Pois é preciso lembrar que, apesar de ser uma loja que tem tempo fixo de duração, ela exige uma estrutura para funcionar perfeitamente.


Imagem Danstapub e fontes Revista PEGN e Canal do empreendedor.


chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Wiring www.wiring.ind.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
PDF
Catálogo